segunda-feira, 5 de outubro de 2009

É engenharia ou nada!

Hoje eu me lembrei de uma conversa que tive com alguns amigos há algum tempo atrás, pra ser mais exata foi no ano de 2007 quando estavamos fazendo pela primeira vez as inscrições para os vestibulares.
Recordo-me em especial de um comentário: - "Engenharia é um curso fácil de se levar com a barriga, desde que você tenha facilidade em exatas. Nem precisa estudar tanto assim(...)"
Um comentário infeliz, de quem realmente não sabia o que estava falando.

Agora que faço engenharia tenho a certeza absoluta de que esse é um curso que exige muito de quem o cursa. Não é necessário apenas raciocinio lógico e estudo...é necessário dias e noites de muita dedicação. É realmente um curso para poucos e bons, e não é atoa que o nível de desistencia mesmo em particulares é altissimo. Se tratando de federal então, é preciso ainda mais garra e dedicação para leva-lo até o fim.

Penso em desistir todo dia, toda hora...
Mas hoje me sinto como se estivesse no fim da linha.
É engenharia ou nada!

Imagina se a cada obstáculo na vida da gente, resolvemos para e abandonar tudo!?!

É lógico que tem coisas que vemos que não vai dar certo, mas eu realmente tenho vontade de ir até o fim com isso tudo, sendo assim desistir porque o caminho é díficil seria uma covardia da minha parte.

Eu sei que tenho força e garra o bastante para prosseguir... e eu decidi que vou terminar meu curso nem que seja em 10 anos.

Assumir meu fracasso e desistir?
JAMAIS.
Só de ter chegado até aqui eu já me sinto vencedora. O mérito de estar numa federal não é para qualquer um e por mais que alguns colegas me recriminem e falem mal da minha vida, eu sei que lá no fundo isso é inveja e intriga da oposição.[risos]

Eu tenho apenas 19 anos, sei muito bem que não tenho todo o tempo do mundo, mas tenho muito tempo ainda. Tempo pra tentar, tempo pra errar, tempo pra aprender com os meus erros...

...e tempo pra acertar.

(Fabiana Nonaka Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário